Xbox vai deixar você experimentar jogos antes de fazer download


A Microsoft está planejando inovar no sistema de experimentação de jogos. Em breve, você poderá testar um game sem precisar comprar nem mesmo fazer download deles. A ideia é usar o Xbox Cloud Gaming, plataforma de streaming da empresa, para que você acesse o jogo sem precisar tê-lo em seu console, usando o título diretamente pela nuvem da empresa.

“No fim de 2021, nós vamos adicionar o serviço de jogos na nuvem diretamente para o aplicativo Xbox para computadores, integrando o sistema com nossa experiência nos consoles, para clarear todos os tipos de cenários, como a possibilidade de experimentar antes de baixar” escreve Kareem Choudhry, chefe de jogos na nuvem da Microsoft, ao The Verge.

Ainda não há detalhes como o sistema funcionará e nem como ele será integrado à interface dos consoles Xbox, mas a novidade é bastante promissora tanto para o sistema de streaming de jogos quanto para tornar mais democrática a experimentação de jogos. Há títulos, por exemplo, que para baixar uma demo, você utiliza grande parte da memória de um videogame, que quando está com seu SSD/HD cheio, acaba desanimando o jogador.

Caso a ideia seja bem sucedida, é provável que a Microsoft esteja criando novos parâmetros para o mercado gamer. As famosas “demo” podem, futuramente, não exigir sequer que você gaste um pouco da memória do console. A ideia é que, ao ter o xCloud, você possa jogar o jogo diretamente, sem um longo processo de download prévio.





Matheus Fiore

Xbox vai deixar você experimentar jogos antes de fazer download

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *