Spotify não vai cobrar taxa por assinaturas de podcasts feitas em seu streaming


O Spotify deve inaugurar as assinaturas para podcasts ainda em abril. Com o serviço, os fãs de um programa poderão pagar um valor para ter acesso a conteúdo exclusivo de seus criadores favoritos. O serviço de streaming de áudio, porém, não deve cobrar uma taxa para os podcasts em cima do valor dessa assinatura.

Segundo o The Verge, os usuários do Spotify que utilizem a plataforma iOS que queiram assinar um programa serão redirecionados para um site dedicado a isso, com o objetivo de impedir a Apple de taxar o pagamento, como faz com todos os apps disponíveis na App Store.

A novidade chega pouco tempo depois de o Apple Podcasts ter sua nova versão remodelada apresentada juntamente ao serviço de assinatura. Com isso, os usuários do app da Apple terão acesso a benefícios adicionais, como ouvir um programa sem anúncios ou acesso antecipado a um episódio. No caso da Apple, a assinatura terá uma taxa anual de US$ 19,99 para os responsáveis pelos programas, além de uma taxa de 30% para cada assinatura no primeiro ano.

É justamente nessa brecha. que o Spotify tenta se diferenciar, oferecendo um serviço semelhante, mas mais atrativo para os criadores de podcasts, que devem produzir mais conteúdo exclusivo para assinantes na plataforma. do maior streaming de áudio do mercado.





Matheus Fiore

Spotify não vai cobrar taxa por assinaturas de podcasts feitas em seu streaming

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *