Samsung vai discutir futuro do smartwatch em evento no dia 28 de junho


A Mobile World Congress, um dos principais eventos para se discutir o futuro da tecnologia mobile, que ocorre tradicionalmente em Barcelona, será presencial em 2021, mas a Samsung já tem outros planos para a data. A gigante sul-coreana vai aproveitar o período para, virtualmente, apresentar suas novidades por conferência..

A empresa anunciou que sua sessão Samsung Galaxy será dedicada a mostrar como o ecossistema Galaxy de dispositivos conectados está preparada para criar possibilidades que enriqueçam as experiências e estilos de vida dos usuários. A Samsung deve focar em compartilhar sua visão sobre o futuro dos smartwatches, nicho recente da tecnologia mobile mas que já é extremamente lucrativo para empresas como a Apple.

Como lembra o Mashable, recentemente, a Samsung fechou uma parceria com o Google para combinar o Wear OS da empresa da Alphabet com o Tizen, o sistema operacional da própria Samsung, a fim de criar o Wear, um novo sistema unificado para as duas plataformas. Essa fusão deve ter seus primeiros detalhes revelados na conferência, que ocorre no dia 28 de junho.

Em 2020, a MWC foi um dos grandes eventos tecnológicos cancelados em virtude da pandemia da Covid. Em 2021, o evento vai acontecer presencialmente, mas não terá as presenças de Google, Samsung, Nokia, Facebook entre outros. Para não ficar para trás nem se expor aos riscos da pandemia, a Samsung decidiu, então, ter seu próprio evento virtual, como faz a Apple com o WWDC.





Matheus Fiore

Samsung vai discutir futuro do smartwatch em evento no dia 28 de junho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *