Novo filme de James Gray terá Donald Trump como personagem

Embora ainda esteja esperando para lançar “Ad Astra” graças a todo o rolo da compra da Fox pela Disney, James Gray pelo visto já está seguindo em frente com novos projetos, e um dos próximos promete chamar a atenção por duas presenças inusitadas no elenco de personagens: Donald e Fred Trump, respectivamente o atual presidente dos Estados Unidos e seu pai, um também poderoso empresário que foi responsável por boa parte da fortuna do filho.

As duas personalidades, porém, são apenas coadjuvantes no projeto intitulado por enquanto de “Armageddon Times”, que será primariamente uma forma do cineasta retornar à sua juventude no bairro do Queens nos anos 1980 – ou seja, bem antes de Trump se tornar o chefe de estado estadunidense. A conexão existe porque Gray por um acaso estudou na Kew-Forest School, colégio privado onde não só Fred Trump atuava como membro do conselho administrativo como também serviu de local de estudo para o atual presidente – e como o diretor da escola deve servir como um dos principais personagens da história, aparentemente ambos estão bastante presentes nos rumos da trama.

Escrito e dirigido por Gray, o filme será produzido pela RT Features de Rodrigo Teixeira, ao qual o diretor apresentou a ideia do longa durante as gravações de “Ad Astra”. Teixeira inclusive foi quem revelou a informação da presença dos Trumps no roteiro, declarando à Variety que “É uma história muito pessoal” para o cineasta e que o projeto mostrará “o mundo inteiro dos Trump lidando com aquela escola e os estudantes que estudam por lá”.

Com financiamento da CAA Media Finance e o casting acontecendo neste momento, o filme espera começar suas filmagens em Nova York em 2020 e segundo Teixeira marca o retorno de Gray ao cinema independente. É bom lembrar, antes de começar “Armageddon Times” o cineasta ainda precisa dirigir “I Am Pilgrim”, projeto da Marv Films e da MGM que deve começar as filmagens no segundo semestre.

Extraido de Novo filme de James Gray terá Donald Trump como personagem

Silvio Girotto

Amante de redes sociais, comunicadores instantãneos e de Marketing Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *