Netflix aposta em mais uma série de super-heróis no primeiro trailer de “O Legado de Júpiter”


A Netflix disponibilizou nas redes sociais na manhã desta quarta (7) o primeiro trailer de “O Legado de Júpiter”, série que abre os trabalhos do serviço com a editora Millarworld, do quadrinista Mark Millar. E pelo andar da carruagem, a produção dará vida à premissa que mistura super-heróis com divindades e dinastias da série em quadrinhos homônimas do autor de “Kick-Ass” e “Kingsman” – confira acima na íntegra.

Como o título bem sugere, o seriado deve acompanhar um momento de “passagem do bastão” num mundo onde super-heróis existem há um século e envelhecem. A Netflix escreve na premissa oficial que a produção mostra os filhos da primeira geração de super seres e as tensões crescentes conforme estes “lutam para viver de acordo com a lendária reputação pública de seus pais”, o que em resumo é um esquema muito similar ao que já foi visto na TV e no cinema em adaptações como “Watchmen” e “Invencível” – ainda que a premissa “mundo real” remeta aos dois concorrentes diretos do projeto, “The Boys” e “The Umbrella Academy”.

O elenco é liderado por Josh Duhamel e conta ainda com Leslie Bibb, Ben Daniels, Elena Kampouris, Andrew Horton, Mike Wade, Matt Lanter e Ian Quinlan. Junto de Millar, o ilustrador Frank Quitely integra o time de produtores executivos do programa, que tem Steven DeKnight como showrunner.

Vale reforçar que, além de expandir o catálogo do serviço num gênero que é extremamente popular nos dias de hoje (os números das duas séries citadas cima que o digam), a produção é o primeiro grande investimento da Netflix no Millarworld. Dona da editora desde 2017, o serviço adquiriu a companhia na época para se fortalecer perante a alta concorrência oferecida pela Marvel na Disney e a DC Comics na Warner, mas até então vinha só mantendo a publicação dos quadrinhos em dia.

“O Legado de Júpiter” chega ao catálogo da plataforma no próximo dia 7 de maio.





Pedro Strazza

Netflix aposta em mais uma série de super-heróis no primeiro trailer de “O Legado de Júpiter”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *