Leica homenageia fotógrafos que se arriscam para registrar a história

A nova campanha da Leica faz uma bela homenagem aos fotógrafos que não medem esforços para registrar a realidade, mesmo com as situações mais adversas.

Na produção “The Hunt”, a marca resgata o Protesto na Praça da Paz Celestial (1989), mas também retrata outros momentos tensos, da guerra à natureza selvagem, para traduzir a coragem desses profissionais.

Segundo Luiz Marinho, fotógrafo e representante da Leica no Brasil: “Sem a paixão e o olhar dessas pessoas, nenhuma câmera faria história sozinha. Por isso, sentimos que seria justo e verdadeiro homenageá-las, pois são nossos olhos pelo mundo”.

Criado pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, o filme tem quase 5 minutos de duração em uma narrativa sobre risco, paixão e história.

Para a dupla de diretores de cena, Kid Burro, da Stink Films, “são raros os filmes que permitem uma imersão em conceito e desenvolvimento como este”. Eles passaram mais de um ano estudando diversas histórias de fotógrafos e os obstáculos pelos quais eles passaram para conseguir as fotos marcantes de suas carreiras. “Sem a bravura e ousadia deles, talvez muitas histórias nunca tivessem percorrido o mundo”.

Extraido de Leica homenageia fotógrafos que se arriscam para registrar a história

Silvio Girotto

Amante de redes sociais, comunicadores instantãneos e de Marketing Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *