Google abandona planos de abrir uma loja em Chicago

Em meados do ano passado, havia sido noticiado na imprensa estadunidense que o Google tinha planos de abrir sua primeira loja de varejo na cidade de Chicago. Há anos em desenvolvimento, a ideia era seguir mais ou menos o esquema dos estabelecimentos da Apple, aplicando-o numa propriedade localizada no distrito de Fulton Market.

O Chicago Tribune relata agora, porém, que a loja deve ficar só no sonho mesmo, conforme a empresa está abandonando os planos de construção do estabelecimento na região e o espaço voltou a ser disponibilizado para ofertas em geral.

As razões para a desistência são desconhecidas no momento, o que já está criando todo tipo de especulação sobre dificuldades burocráticas para erguer o estabelecimento. O certo é que a empresa a princípio não descartou a possibilidade de construir a loja, porém, indicando que talvez as dificuldades e custos em Chicago talvez não compensassem uma presença física na cidade para vender seus aparelhos.

Enquanto isso, o Google continua a manter seu sistema de “lojas pop-up” nos Estados Unidos, vendendo ao longo do território todo tipo de variação do Pixel e do Google Assistant.

Extraido de Google abandona planos de abrir uma loja em Chicago

Silvio Girotto

Amante de redes sociais, comunicadores instantãneos e de Marketing Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *