Facebook testa nova interface para seu app que mescla Stories e Feed num combo só

O Facebook está testando uma nova interface bem diferente para o seu aplicativo. A nova versão é redesenhada para mesclar o Feed de Notícias com a função Stories, e com acesso semelhante ao Instagram ou Snapchat Stories.

A interface foi descoberta pela pesquisadora Jane Manchun Wong, que encontrou a interface na versão para Android do app.

Atualmente, o Facebook Stories e o Feed de Notícias existem lado a lado como interfaces distintas. Nesse novo design, as postagens de parecem mescladas, incluindo postagens de texto, fotos, vídeos e postagens patrocinadas.

Em comunicado, um porta-voz do Facebook disse que o teste ainda não é público, porém não ficou claro se a interface descoberta hoje chegará ao lançamento oficial ou não.

O futuro do Feed de Notícias está em questão desde que o CEO Mark Zuckerberg revelou que a empresa estaria se afastando de posts públicos se voltando para mensagens privadas criptografadas. Especialistas entenderam esse comentário como um indicativo de que o Feed de Notícias estaria com os dias contados.

Embora o Stories no Facebook tenha demorado para engajar, a empresa previu que ele ultrapassaria o Feed em popularidade neste ano. Dados oficiais da plataforma de setembro de 2018 mostram que os Stories do Facebook e do Messenger, juntos, tinham 300 milhões de usuários ativos diários.

Extraido de Facebook testa nova interface para seu app que mescla Stories e Feed num combo só

Silvio Girotto

Amante de redes sociais, comunicadores instantãneos e de Marketing Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *