Campanha na Austrália usa anúncios do Spotify para alertar motoristas sobre perigos na estrada

Os anúncios da versão grátis do Spotify podem ser um pé no caso para quem gosta de passar o dia ouvindo música na plataforma sem pagar um tostão no processo, mas há quem saiba utilizar o meio a seu favor. É o caso da Ogilvy Melbourne, que desenvolveu para a Associação Australiana de Seguradoras de Veículos (AAMI) uma campanha de prevenção de acidentes cuja base reside nos “intervalos” da rede social.

A ação, no caso, envolve a ferramenta de geolocalização da parte publicitária do Spotify para anunciar “alertas” a quem esteja nas estradas do país sobre acidentes e cuidados extras que devam ser tomados nos próximos metros. As peças incluem todo tipo de tema, desde aviso de ciclistas a baixa visibilidade da estrada, e só funcionam para motoristas – eles são limitados a streams transmitidos por frequências de rádio. Veja acima alguns dos “conselhos”.

“Segurança na estrada está no coração de tudo que a AAMI apoia. E para viagens, especialmente em um longo fim de semana, são a parte muito importante do que significa ser australiano” escreve o diretor criativo da agência, David Ponce de Leon, no anúncio da ação.

Além dos avisos na estrada, a Ogilvy ainda desenvolveu anúncios especiais para quem transita nas cidades de Melbourne em regiões de acidentes.

Extraido de Campanha na Austrália usa anúncios do Spotify para alertar motoristas sobre perigos na estrada

Silvio Girotto

Amante de redes sociais, comunicadores instantãneos e de Marketing Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *