Budweiser e TNT Sports fecham parceria para transmitir NBA no YouTube


A TNT Sports anunciou nesta sexta (18) uma parceira com a NBA e a Budweiser para a transmissão do torneio pelo YouTube. A negociação inclui todos os jogos a partir das finais da Conferência Leste, que acontecem na próxima semana depois da definição dos finalistas hoje e no sábado (19).

De acordo com a divulgação oficial, as partidas serão exibidas no canal do YouTube da TNT Sports Brasil e terão cobertura multiplataforma pela emissora, desde o portal de notícias às redes sociais como Instagram, Facebook e Twitter. Além da reta final completa da edição deste ano, a ideia é que na próxima temporada sejam transmitidos de dois a três jogos por semana na plataforma, com até 100 partidas sendo disponibilizadas entre 2021 e 2022.

No anúncio, o gerente da NBA no país Rodrigo Vicentini escreve que a liga está “ampliando ainda mais a oferta de conteúdo para os nossos fãs”, algo que a head regional da Budweiser Alice Alcantara concorda. “Ao nos tornar emissora oficial da NBA no Brasil, nosso principal objetivo era democratizar ainda mais as partidas e os conteúdos relacionados à liga, atingindo um maior número de fãs e pessoas que acompanham o basquete no país. Esse novo acordo visa justamente isso.” comenta a executiva da marca; “Queremos cada vez mais levar experiências únicas para os consumidores nos mais diversificados canais, sempre deixando eles mais próximos de suas verdadeiras paixões”.

O número de canais de transmissão da NBA no Brasil certamente aumentou nos últimos tempos. Além da ESPN e do SporTV na TV a cabo e da Band na aberta, a própria Bud cobre o torneio em seu YouTube e o streamer Alexandre Gaules passou a exibir os jogos em seu Twitch. A principal liga de basquete dos EUA nunca esteve tão disponível ao público brasileiro quanto agora.





Pedro Strazza

Budweiser e TNT Sports fecham parceria para transmitir NBA no YouTube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *