Apple permite que iPhone encontre gadgets perdidos de outras marcas


O recurso de localizar aparelhos por meio de um dispositivo iOS, hoje, é limitado a gadgets da própria Apple. A empresa liderada por Tim Cook, porém, está planejando expandir o recurso, e em breve permitirá que o usuário utilize a funcionalidade para encontrar aparelhos de outras marcas.

Como noticiou o The Verge, a Apple permitirá que quaisquer fabricantes acrescentem suporte para o software da Apple em seus aparelhos para que estes possam ser localizados por um iPhone ou um iPad. É claro que, para o recurso ser implementado, as empresas precisarão aceitar os termos de uso estipulados pela própria Apple.

Alguns produtos específicos estão inclusos no recurso já a partir de hoje, como as e-bikes da X3 e os fones SoundForm Freedom True Wireless da Belkin. Para acessar a novidade, o usuário da Apple precisará apenas atualizar o aplicativo Find My, e terão o recurso funcionando exatamente como funcionaria caso estivesse procurando um outro iPhone.

Para facilitar o processo, a Apple anunciou também que oferecerá seus chips para outras empresas de hardware para que elas o integrem a seus aparelhos e facilite a implementação do serviço em um aparelho de outra marca. Resta saber, porém, quais empresas estarão dispostas a concordar com os termos de privacidade e segurança da Apple para que seus aparelhos também possam ser beneficiados pelo Find My.





Matheus Fiore

Apple permite que iPhone encontre gadgets perdidos de outras marcas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *