Vans lança coleção limitada em homenagem a David Bowie

A Vans celebra a vida e legado de David Bowie com uma coleção limitada de itens inspirados no astro. A coleção é unissex e traz tênis, acessórios e vestuário para adultos e crianças.

Buscando inspiração em algumas das obras mais influentes de Bowie e seus inúmeros personagens, a colaboração celebra a união da Vans com artistas na coleção “Vans x David Bowie”.

Na coleção, os designers se inspiraram em imagens icônicas de Bowie ao longo de sua carreira, dos primórdios em “Space Oddity” (1969) até seu álbum final, “Blackstar”, de 2016.

A coleção “Vans x David Bowie” é uma cápsula com 5 peças de vestuário e acessórios, cada modelo desenhado para representar uma fase da carreira do artista.

A coleção de tênis começa com o Vans Era dedicado ao primeiro hit de Bowie, o single “Space Oddity”, de 1969. O tênis traz diversos tons de azul e verde em formas cilíndricas que combinam com a capa do álbum. O Era é finalizado com uma sola preta que traz detalhes do nome do disco estampado na vira da sola em uma aplicação tonal.

O Slip-On 47 V foi reimaginado para incluir um padrão Checkerboard peludo no cabedal, como uma homenagem ao casaco usado por Bowie na capa de “Hunky Dory”. O tênis é completo com detalhes em suede amarelo e também com o nome do artista em uma aplicação metálica no strap do tênis.

O Sk8-Hi Platform 2.0 é um tributo ao alter-ego glam rock de Bowie, Ziggy Stardust. A plataforma é feita em couro patent vermelho e traz o logo de Bowie em baixo relevo. Como uma homenagem à natureza inclusiva de Bowie, a Vans vai oferecer o Sk8-Hi Platform em uma grade de tamanhos ampliadas para homens e mulheres.

O Vans Old Skool é dedicado ao disco “Aladdin Sane” e inclui um cabedal perolizado, com detalhes que remetem ao icônico raio em vermelho e azul e finalizado com a Sidestripe da Vans. Esses dois renomados motivos se unem no Sk8-Hi da coleção, juntando o padrão Checkerboard com o logo do Bowie & o raio nos painéis laterais.

O álbum final de David Bowie, “Blackstar”, é celebrado no modelo Vans Slip-On. Usando uma combinação de lona e camurça, o tênis traz a estrela do álbum em uma aplicação em vinil tonal enquanto a vira da sola inclui estrelas em baixo relevo. O Slip-On é completo com uma galáxia de estrelas na palmilha como um tributo ao legado de Bowie.

A edição “Vans x David Bowie chega ao Brasil nas Vans Stores, revendedores selecionados e loja online a partir do dia 04 de maio.

Extraido de Vans lança coleção limitada em homenagem a David Bowie

Silvio Girotto

Amante de redes sociais, comunicadores instantãneos e de Marketing Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *