Ubisoft cria podcast dentro de jogo para divulgar “The Divison 2”

“The Division 2” recentemente chegou às lojas ao redor de todo o mundo sob a habitual campanha publicitária “bombada” de grandes estúdios dos games, mas além das práticas e canais tradicionais a Ubisoft decidiu vender o seu mais novo jogo dentro de seu próprio catálogo. Como? Criando um podcast, óbvio.

O game usado para divulgar a sequência da franquia de tiro com elementos de RPG. no caso, foi “Ghost Recon Wildlands”, série irmã de “The Division” e que também faz parte da marca “Tom Clancy” da Ubisoft. Intitulado “Green Dawn”, o podcast é ambientando entre as histórias do primeiro e segundo capítulos de “The Division” e conta a história de sete crianças que sobrevivem ao apocalipse da narrativa e partem em uma jornada em busca de um lugar seguro.

Concebido pela DDB Paris, o podcast foi alojado de forma a virar uma caça ao tesouro própria dentro do game: depois de ouvir uma primeira pista nas transmissões de rádio ouvidas nos veículos, o usuário ganha diversas coordenadas para localizar e ouvir todos os capítulos. Cada episódio dura entre 2 e 4 minutos – ainda estamos falando de um jogo de ação, convenhamos.

A campanha foi criada para a Ubisoft muito por conta dos hábitos de consumos dos gamers, que segundo pesquisas não assistem tanta TV ou respondem com muito engajamento aos meios tradicionais de publicidade. Tanto que, além do podcast, a DDB e o estúdio Makemepulse também conceberam uma experiência em realidade aumentada onde o público pode colecionar recompensas para usar no jogo.

Extraido de Ubisoft cria podcast dentro de jogo para divulgar “The Divison 2”

Silvio Girotto

Amante de redes sociais, comunicadores instantãneos e de Marketing Digital

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