Transforme os visitantes do seu site em clientes com a Semana da Otimização de Conversão da RD

Aumente o faturamento da sua empresa, sem aumentar os custos, otimizando as suas páginas para conversão com uma série de webinars gratuitos






A sua empresa está atraindo visitantes, mas eles não estão convertendo? O tráfego do seu site não está se refletindo em vendas? Para resolver isso, existe um conceito ainda pouco usado no Brasil, mas que está trazendo resultados impressionantes para muitas empresas.

É o CRO, ou Conversion Rate Optimization. Em português, é a Otimização de Conversão. É uma forma estruturada e sistemática de melhorar a performance de um site. E são melhorias orientadas a resultados, um investimento que te deixa à frente da concorrência.

Como dissemos, CRO ainda não é comum no Brasil, portanto os cursos existentes são em geral são estrangeiros e caros. Por entender a importância da disseminação do tema para o Marketing Digital brasileiro, nós decidimos oferecer webinars gratuitos sobre o tema!

É a Semana da Otimização de Conversão da Resultados Digitais. Neste post, vamos falar sobre os assuntos que serão abordados e também sobre os participantes, que estão entre os maiores especialistas no tema. Para já garantir o seu lugar e participar ao vivo, basta preencher os dados abaixo!

“,
progressTemplate: “”
});
}
});

Semana da Otimização da Conversão – CRO

Aumente o faturamento da sua empresa sem aumentar os custos. Otimizar a conversão das páginas do seu site te ajuda a gerar mais clientes com os visitantes que você já tem. Aprenda como fazer! A série de webinars vai acontecer de 25 a 29 de março, a partir das 10h.

Semana da Otimização de Conversão da Resultados Digitais

Os webinars acontecem de 25 a 29 de março, sempre às 10h. As transmissões serão sempre ao vivo, para que você possa enviar perguntas aos especialistas. Você vai poder tirar suas dúvidas com, entre outras feras, nada menos que o fundador da primeira consultoria do Brasil totalmente focada em CRO!

Se por acaso os dias e horários não forem bons para você, não se preocupe, pois fica tudo disponível para ser acessado no momento que for melhor. Então não deixe de se inscrever!

O objetivo da Semana da Otimização de Conversão da RD é que, após assistir aos webinars, você consiga extrair o maior número de clientes dentre os visitantes do seu site. Aumentar sua taxa de conversão significa aumentar o seu faturamento sem trazer nenhum custo adicional. Afinal, você estará apenas tornando muito melhor o seu site já existente!

Continue lendo para saber o que vai rolar em cada dia de transmissão!

25/3 – A conversão está nos detalhes: hacks que vão abrir a sua mente para otimizar os seus resultados

A semana começa em grande estilo, com Rafael Damasceno. Ele é o fundador da Supersonic, a primeira consultoria de CRO do Brasil! Tem muito a dizer sobre o tema, portanto. Rafael vai conversar com o editor do Blog da Resultados Digitais, Flaubi Farias.

Eles vão abordar em profundidade alguns hacks que podem acelerar seus resultados. A personalização de páginas está entre esses temas, além de aspectos gráficos e de copywriting que podem fazer a diferença na decisão de conversão.

Faça um esquenta para o webinar com a entrevista que o Rafael Damasceno deu no RD Summit Live Show:

26/3 – Growth Hacking: como achar oportunidades para alavancar a taxa de conversão

Testes A/B são fundamentais para obter bons resultados com CRO. Eles permitem que você comprove que as suas hipóteses estão dando certo. Por isso, o webinar de terça-feira vai falar sobre Growth Hacking e experimentos que você pode fazer.

O convidado do dia é Raphael Lassance, cofundador da agência Growth Team e referência no tema. Ele vai falar sobre o que considerar antes de começar a otimização, além de como avaliar o processo e o que concluir dos resultados.

Quem conversa com ele é André Siqueira, um dos fundadores da Resultados Digitais e líder do nosso time de Marketing por 7 anos! Ele foi decisivo para que a RD chegasse à marca de 1 milhão de Leads.

27/3 – UX: por que até o CEO deveria saber tudo sobre experiência do usuário

A decisão de converter ou não em uma página tem muito a ver com a experiência do usuário. Essa experiência pode ser melhorada em diversos pontos de contato, como Landing Pages, email, chatbot e o próprio site. Esse assunto é conhecido como UX (User Experience em inglês).

O 3º webinar da semana abordará o tema e terá a presença de 3 especialistas! Karen Sumie e Rodrigo Alarcon, da FutureBrand, conversarão com Edson Ferrão, que é head de Brand & Buzz da Resultados Digitais. Eles vão te mostrar como o UX impacta na conversão e, também, como evitar os principais erros que comprometem suas taxas.

28/3 – Funil de Vendas: estratégias avançadas para otimizar as taxas de conversão a cada etapa

Cada etapa do Funil de Vendas pede diferentes tipos de otimização de conversão. Isso faz cada vez mais sentido em um momento em que o Marketing Digital caminha para um foco em personalização. Assim, seus visitantes viram Leads, que viram clientes, que, se você fizer um bom trabalho, viram advogados da sua marca!

O webinar da quinta-feira também terá 3 participantes. O head de conteúdo da Resultados Digitais, Robinson Friede, recebe Gabi Gonçalo, palestrante e fundadora do Marketing Thinking, e Manoel Cirilo, especialista em Customer Experience da Contentools.

29/3 – Trial, freemium e demonstração de produto: o segredo para garantir a conversão de Leads qualificados

A Semana da Otimização de Conversão se encerra com um assunto que tem ganhado muito espaço no marketing: o crescimento da empresa através do produto. Isso se faz com versões de teste, freemium e demonstrações. Será que vale a pena? Será que esses usuários depois viram clientes da versão paga?

É sobre isso que vai falar Diego Cordovez, cofundador e CMO da Meetime. Ele também tem um podcast bem conhecido sobre Inside Sales, o Casts for Closers. Dividir conhecimento, portanto, não é um problema para o Diego. Quem vai recebê-lo é o Josias Oliveira, do time de Product-Led Growth da Resultados Digitais.

Eles vão mostrar como oferecer a melhor experiência para os usuários dessas versões, mostrando como trazer conversões qualificadas.

Inscreva-se na Semana da Otimização de Conversão da Resultados Digitais

CRO é um assunto do qual você vai ouvir falar muito nos próximos anos. A capacidade de trazer resultados sem aumentar os custos é algo que vai interessar a todos os tipos de negócio. Saia na frente e comece a transformar os visitantes do seu site em clientes antes dos seus concorrentes.

A Semana da Otimização de Conversão vai te ajudar muito a conquistar esse objetivo. Como você viu, vamos cobrir diversos assuntos com os maiores especialistas da área.

Extraido de Transforme os visitantes do seu site em clientes com a Semana da Otimização de Conversão da RD

Silvio Girotto

Amante de redes sociais, comunicadores instantãneos e de Marketing Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *