“Torcedores-Urso”: campanha da ESPN para a Copa do Mundo brinca com quem torce só no mundial

A ESPN apresentou sua campanha especial para a Copa do Mundo e que faz uma brincadeira com os torcedores que só acompanham futebol de quatro em quatro anos.

Apresentando os “torcedores-urso”, a campanha assinada pela agência Africa satiriza os espectadores que ficam hibernados durante esse tempo e só despertam no período do mundial, fazendo comentários que demonstram a falta de conhecimento sobre o que acontece no futebol.

Segundo o gerente de Marketing da ESPN, Leandro Simões, a ideia da campanha é convidar os espectadores a acompanharem a programação da emissora, fazendo com que eles não sejam mais um torcedor urso. “Como a ESPN cobre as maiores ligas de futebol internacional há muitos anos, nossa audiência já conhece bem os craques que estarão na Rússia. Queremos que mais pessoas adquiram esse conhecimento para poder conversar com propriedade no trabalho, roda de amigos, escola, etc.” explica.

A iniciativa também conta com ações no digital, com a criação de um perfil do torcedor-urso nas redes sociais que irá fazer comentários típicos durante todo o período da Copa do Mundo. Além disso, estão previstas aparições do urso em diversos programas da ESPN ao longo das próximas semanas e também durante o período da Copa.

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Silvio Girotto

Amante de redes sociais, comunicadores instantãneos e de Marketing Digital

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