Skol convoca marcas a se unirem pela causa LGBTQ+: Burger King, Bis, Trident e quem disse, berenice? aceitam o convite

Durante todo o mês de junho, a Skol assinará suas campanhas e identidade visual como SKO, assim, sem o “L”. A “perda” de uma letra é parte da campanha especial da cerveja patrocinadora da Parada do Orgulho LGBT, e tem a intenção de chamar atenção para a importância das diversas comunidades e também dos aliados à causa.

Para amplificar essa conversa, a cerveja convidou outras marcas, que também acreditam na construção de uma sociedade que valoriza o respeito, a igualmente doar parte de seus nomes para a causa. Juntas elas formarão a sigla LGBTQ+. Assim, o Burger King “doou” seu “G”, Bis o “B”, Trident o “T” e quem disse, berenice? o “Q”.

Essas são as primeiras parceiras nessa ação que não é apenas simbólica: todas as marcas aliadas farão doações reais a quatro instituições que ajudam de fato na luta pelos direitos LGBTQ+: Casinha, Todxs e os coletivos Não Desculpo e Transformação.

A ação #MarcasAliadas é uma criação da agência F/Nazca Saatchi & Saatchi. A iniciativa nasceu em junho de 2017, quando a cerveja celebrou o Dia do Orgulho LGBT com o filme “Mãos”, um convite para que todas as pessoas que tem um compromisso com a bandeira do respeito também vistam essa camisa e se tornem aliadas à causa. Agora, com a campanha #MarcasAliadas, a intenção é dar ainda mais voz a esse movimento que enfrenta desafios diários para superar o preconceito na sociedade.

Outras marcas que quiserem se tornar aliadas e fazer doações para essas instituições podem procurar Skol pelo site www.marcasaliadas.com.br ou nas páginas da cerveja no Twitter ou Facebook. Não há um limite para marcas que queiram se aliar: quanto mais empresas se juntarem, melhor.

Fonte: by [author_name]

Silvio Girotto

Amante de redes sociais, comunicadores instantãneos e de Marketing Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *