Para replicar sucesso de “Pantera Negra” com asiáticos, Marvel Studios contrata Destin Cretton para dirigir “Shang-Chi”

O Marvel Studios ainda está para revelar o seu calendário de lançamentos após a estreia de “Homem-Aranha: Longe de Casa”, mas as negociações para os próximos capítulos do “MCU” já acontecem a todo vapor. Além das já confirmadas sequências de “Pantera Negra”, “Guardiões da Galáxia” e “Doutor Estranho”, também havia sido reportado anteriormente que o estúdio comandado por Kevin Feige tinha fechado contrato com a diretora Chloé Zhao para uma produção centrada nos Eternos, uma equipe de seres mitológicos que também são super-heróis. O time criado por Jack Kirby, porém, era a única novidade até o momento na chamada “Fase 4” da empresa, com muita coisa circulando mas poucos rumores se confirmando.

Mas este cenário misterioso pelo visto está começando a se dissipar, pois o Deadline acaba de reportar que o Marvel Studios contratou Destin Daniel Cretton para dirigir um filme de Schang-Chi. Junto de Zhao, Cretton é outro cineasta bastante celebrado no meio independente, tendo estourado no cenário com “Temporário 12” e conduzido em tempos recentes a adaptação do livro “O Castelo de Vidro” para as telonas – um projeto, aliás, estrelado pela mesma Brie Larson que no último fim de semana estrelou o bem sucedido “Capitã Marvel” da empresa. Além do diretor, foi confirmado que Dave Callaham está escrevendo o roteiro do projeto.

A escolha do herói Schang-Chi como um dos próximos personagens a ganhar as telonas não acontece por acaso. Criado por Steve Englehart e Jim Starlin em homenagem aos seriados de artes marciais que a dupla via no anos 70, o personagem ganhará uma produção sob a expectativa de se tornar uma espécie de “Pantera Negra” do público asiático, acumulando os mesmos níveis de sucesso do filme de Ryan Coogler ao apostar na diversidade e representatividade acima de tudo. O Deadline inclusive afirma que o Marvel Studios já está procurando uma equipe de produção e elenco predominantemente asiáticos – o que já é um avanço na questão, se considerar toda a polêmica em torno da personagem da Anciã de Tilda Swinton no primeiro “Doutor Estranho”.

O longa deve demorar um pouco para estrear, porém. Além da produção estar em estágios muito iniciais de desenvolvimento, Cretton no momento está finalizando o filme “Just Mercy”, um drama sobre o advogado de defesa dos direitos civis Bryan Stevenson e estrelado por Brie Larson e Michael B. Jordan que está previsto para ser lançado apenas em 2020.

Extraido de Para replicar sucesso de “Pantera Negra” com asiáticos, Marvel Studios contrata Destin Cretton para dirigir “Shang-Chi”

Silvio Girotto

Amante de redes sociais, comunicadores instantãneos e de Marketing Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *