Para o 1° de abril, Hasbro demite o Sr. Cabeça de Batata

Se você já viu “Toy Story” nesta vida, provavelmente sabe quem é o Sr. Cabeça de Batata, o famoso brinquedo criado para estimular as crianças a brincar com a comida literalmente transformando-a em humana – isso até perceberem o lado assustador desta proposta e substituírem os vegetais reais por uma batata de plástico. Por aí desde os anos 50, ele voltou a ficar popular com os filmes da Pixar e meio que se tornou um clássico das lojas, obtendo todo tipo de variação e proposta (feliz ou infeliz) para manter sua marca renovada ao longo dos últimos anos.

Os dias de fama e estrelato de Batata aparentemente se foram, porém, pois a Hasbro anunciou hoje (1) que vai cancelar a produção do brinquedo. Isso mesmo: próximo de completar 70 anos de vida, a batata de plástico mais famosa do planeta está sendo demitida da empresa ao qual serviu fielmente em todas estas décadas.

A “demissão” do brinquedo já é terrível por natureza, mas o motivo por trás de seu cancelamento consegue ser pior ainda. De acordo com a Hasbro, o fim do Sr. Cabeça de Batata foi decretado para dar lugar a uma versão que atenda melhor as necessidades da geração millennial, cuja sede por alimentos mais saudáveis torna o corpo do personagem velho, ultrapassado e nada mainstream. Estava na hora de “modernizar” o brinquedo a um novo tipo de público.

Assim, conheça o substituto do Sr. Cabeça de Batata, o Sr. Cabeça deAbacate.

A escolha pelo Sr. Cabeça de Abacate – cujo nome em inglês é Mr. Avo Head, aliás – não acontece à toa. Além de estar prestes a se tornar uma celebridade do Instagram, o personagem é também um alimento perfeito para os millennials pois ele é a fruta com menos carboidratos e açúcar, evitando assim que milhões sejam incentivados a esta cultura nociva cuja meta final é a obesidade – sem contar, claro, que ele tem um estilo super em alta, dos tênis All-Star nostálgicos e seu Beats By Dr. Dre à barba bem cultivada numa barbearia da moda.

“O Sr. Cabeça de Abacate é adequado aos millennials de todas as idades e será lançado numa data a ser confirmada”, esclarece o comunicado oficial da Hasbro.

Chocado? Irritado? Prestes a declarar morte a todos os malditos millennials? Não fique: É claro que o anúncio não passa de uma grande ação de primeiro de abril da empresa, que não deve deixar seu lugar nas prateleiras tão cedo. Afinal, quem derrubaria uma obra de arte dessas?

Posto isso: Bem que a versão hipster podia ser lançada pra valer, né?

Extraido de Para o 1° de abril, Hasbro demite o Sr. Cabeça de Batata

Silvio Girotto

Amante de redes sociais, comunicadores instantãneos e de Marketing Digital

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