Pais grávidos reagem emocionados a experiência em VR que dá “gostinho” do momento do parto

Por mais que a experiência do parto seja um assunto vastamente explorado por diversas mídias e seja tema de inúmeros livros de aprendizado, muitos pais de primeira viagem chegam na hora H sem ter a mínima ideia de como se dá de fato um momento desses. É uma situação tão particular aos envolvidos diretos no caso, afinal, que no fundo as únicas informações com que as pessoas podem se munir para assistir (e experimentar) o nascimento de seus filhos são os fatos médicos pura e simplesmente.

Foi por conta deste problema que a seguradora sueca Gjensidige Insurance resolveu conceber uma experiência em realidade virtual que proporcione aos pais grávidos um primeiro olhar sobre o momento do nascimento do rebento. Criado em parceria com hospital BB Stockholm do país, o vídeo em 360 graus publicado no YouTube mostra toda a situação final da saída do bebê de seu amado útero até os braços dos médicos, apresentando em ricos detalhes o processo que ocorre na maior parte das vezes na sala do parto – confira o resultado na íntegra abaixo.

A parte mais interessante (e legal) da proposta da Gjensidige, porém, veio depois da confecção deste vídeo, com a seguradora enviando aparatos VR com o filme para todas as clínicas de maternidade do país. O objetivo do Birthual Reality, claro, era o de promover o primeiro contato dos pais “grávidos” com a experiência que passariam daqui alguns meses, conscientizando-os sobre todos os passos da hora mais crucial deste primeiro passo da maternidade. Os resultados destas experiências foram compilados em um comercial de três minutos divulgado recentemente pela empresa nas redes sociais, que além de mostrar as lindas reações dos casais também apresenta a proposta do projeto. Você pode conferir este vídeo no início desta publicação.

Em declaração emitida junto do lançamento do vídeo, a chefe de obstetrícia do BB Stockholm Kristina Müller afirma que o objetivo principal era o da conscientização de todo o processo do parto: “Esta nova tecnologia tem o poder de fazer as pessoas realmente entenderem o que acontece de verdade quando uma criança nasce, e com sorte fará os futuros pais se sentirem mais confortáveis e preparados para o nascimento de seus filhos” ela diz.

Hospitais e clínicas que eventualmente se interessarem em fazer parte do projeto da Gjensidige podem entrar em contato com a empresa por meio do site oficial da campanha para fazer o pedido de aparatos de headsets a suas instalações.

Fonte: by [author_name]

Silvio Girotto

Amante de redes sociais, comunicadores instantãneos e de Marketing Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *