Notícias da Semana: McDonald’s quer personalizar o drive-through e anúncios com enquetes no Instagram

Março chegou ao fim e, com ele, termina também o primeiro trimestre. Ou seja, 25% do ano já se foi – por isso os americanos falam em “quarter”, fica mais claro e dá mais senso de urgência. Parece muito, mas lembre-se que você ainda tem 75% do ano pela frente, o que é bastante coisa.

Então, fica a dica do Pink Floyd sobre produtividade:

Ticking away the moments that make up a dull day
Fritter and waste the hours in an offhand way.
Kicking around on a piece of ground in your home town
Waiting for someone or something to show you the way.

Aproveite seu tempo da melhor forma! Para começar, oferecemos um resumão das notícias mais relevantes em tecnologia e Marketing Digital da semana. Se você perdeu alguma das edições anteriores desta nova tradição do nosso blog, clique aqui para ler. E dê play no vídeo a abaixo para acompanhar a leitura!

https://www.youtube.com/watch?v=L6xl9Oe56RY

Anúncios com enquetes no Instagram Stories

Já que estamos falando em tempo, o Instagram anunciou uma novidade que está fazendo com que as pessoas passem alguns segundos extras visualizando anúncios. São os stickers de enquetes para Instagram Ads. Você gosta da ideia? Sim? Não?

No período de testes, de acordo com o Insta, 90% das campanhas passaram dos 3 segundos de visualização – o que indica que foram, de fato, vistas. A Dunkin’ teria, inclusive, reduzido seu custo por visualização em 20%. Veja exemplos abaixo:

instagram ads enquetes

Você já pode fazer o seu anúncio e tirar suas próprias conclusões. Basta entrar no Gerenciador de Anúncios, selecionar Stories do Instagram como único posicionamento e marcar Adicionar uma Enquete Interativa. Aí é só combinar a arte com o texto.

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McDonald’s faz sua maior compra em 20 anos, e é uma empresa de tech

Se você está lendo o post na hora do almoço, peço desculpas por atiçar ainda sua fome: tem notícia sobre o McDonald’s. Quem pensa que a empresa só se preocupa em oferecer novidades no cardápio se surpreendeu com o anúncio desta semana.

Ronald e sua turma compraram a companhia de personalização de experiência online Dinamic Yeld por cerca de 300 milhões de dólares, ou 1,2 bilhão de reais. Isso dá cerca de 67 milhões de Big Macs (sim, eu fiz esse cálculo).

big mac

Inicialmente, o McDonald’s vai usar o know how de sua nova aquisição nos drive-throughs, que já são quase todos digitais nos Estados Unidos. A previsão, porém, é de adotar a ferramenta no mundo todo. Serão analisados aspectos como o clima, a lotação do restaurante e os trends de pedidos para oferecer opções personalizadas para o comprador.

Ou seja, o robozinho deve ir além de “você quer fritas e refrigerante para acompanhar”. Da minha parte, dificilmente negarei a sugestão de uma tortinha de maçã. O McDonald’s ainda ressaltou que está feliz em ser uma empresa pioneira na introdução de tecnologia que influencia na decisão de compra em estabelecimentos físicos.

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Apple renova seus serviços de assinaturas

A Apple fez um grande evento na segunda-feira, no qual anunciou uma série de mudanças em seus serviços de assinaturas. Apple TV+, Apple News+, Apple Arcade e Apple Credit Card foram as principais novidades – desse último você já tinha ouvido falar aqui no blog.

Em relação à Apple TV+, a grande mudança é que a marca terá produções próprias. Para lutar contra Netflix, Amazon e demais rivais, a maçãzinha anunciou que terá conteúdo original e exclusivo de nomes como Steven Spielberg, Oprah Winfrey, JJ Abrams, Steve Carell, JJ Abrams e Jason Momoa.

jason momoa

Já o novo serviço de assinatura de notícias foi o único a ter o preço anunciado: 10 dólares por mês nos Estados Unidos. Em troca, o usuário terá acesso a gigantes como Wired, Esquire, People, Vogue, Wall Street Journal, Vanity Fair e Rolling Stone.

O Arcade, por sua vez, vem logo depois do anúncio do lançamento do Google Stadia. A Apple diz que já tem mais de 100 jogos disponíveis, mas ainda não falou em preço. Em relação ao Apple Credit Card, o destaque é que não haverá anuidade nem multa por atraso. Interessou?

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Resultados Digitais lança novo email sobre Landing Pages

Páginas de conversão são componentes essenciais de uma boa estratégia de Inbound Marketing. Tanto é que, recentemente, lançamos o Novo Editor de Landing Pages e Pop-ups do RD Station Marketing – que você pode testar gratuitamente por 7 dias.

Já tínhamos vários posts e materiais sobre o tema, mas acabamos de lançar mais um. É o eBook Os Segredos da Landing Pages que Convertem Muito, que vai te ajudar a gerar mais Leads e acelerar suas campanhas, ganhando tempo e dinheiro!

Reunimos exemplos reais de LPs que tiveram taxas de conversão entre 30 e 96%. Para baixar gratuitamente, basta preencher os dados do formulário abaixo.

Extraido de Notícias da Semana: McDonald’s quer personalizar o drive-through e anúncios com enquetes no Instagram

Silvio Girotto

Amante de redes sociais, comunicadores instantãneos e de Marketing Digital

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