LinkedIn lança o LinkedIn Live, sua ferramenta de transmissão ao vivo

Falaram tanto que 2019 ia ser o ano do LinkedIn que a rede social pelo visto acreditou. A plataforma anunciou ontem (11) o lançamento de um novo serviço chamado LinkedIn Live, que permitirá à sua comunidade de 600 milhões de usuários que transmita conteúdo ao vivo para seus amigos e seguidores.

A princípio disponível em versão beta apenas para uma parcela de usuários convidados, o novo serviço é fruto de um investimento da Microsoft (atual dona do LinkedIn) no mercado em expansão do streaming ao vivo e terá suporte da equipe do Azure Media Services que é especializado neste tipo de transmissão. Outras empresas envolvidas no gerenciamento da ferramenta para proporcionar melhor estabilidade à nova seção da empresa são o Wirecast, o Switcher Studio, o Wowza Media Systems, o Socialive e a Brandlive.

De acordo com representantes da plataforma, o Live de início deve ser usado em conteúdos que se relacionem com o mundo profissional da plataforma – então pode esperar que o LinkedIn se torne o local para a transmissão ao vivo de eventos oficiais como conferências, Q&As, chamadas, cerimônias de premiação e anúncios de produtos. E ainda que a ferramenta só esteja por enquanto disponível para um número limitado de usuários e não tenha uma data de lançamento oficial anunciada, a empresa garante que deve disponibilizar em breve um formulário para quem esteja muito ansioso para testar o novo serviço.

Com o anúncio, o LinkedIn agora acirra a disputa por espaço com redes rivais como o Facebook, o Twitter, o YouTube e (em especial) o Twitch, que compõem hoje o grosso das transmissões ao vivo. É inclusive a aposta por conteúdos mais profissionais, que sigam o modelo “business” da plataforma, que deve se tornar a maior arma da empresa nestes primeiros meses para distinguir o LinkedIn Live da concorrência e solidificar sua presença no mercado.

Extraido de LinkedIn lança o LinkedIn Live, sua ferramenta de transmissão ao vivo

Silvio Girotto

Amante de redes sociais, comunicadores instantãneos e de Marketing Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *