Johnnie Walker lança uísque de “destilaria fantasma” no Brasil

A Johnnie Walker lança no Brasil o segundo rótulo da série que traz edições especiais elaboradas com uísques raros selecionados das reservas de destilarias “fantasmas”, o Johnnie Walker Blue Label Ghost and Rare Port Ellen.

A série “Ghost and Rare” traz bebidas de destilarias que não produzem mais, porém ainda armazenam uísques raros e especiais em seus barris. “A série proporciona uma viagem pelas destilarias icônicas da Escócia que têm suas reservas cada vez menores. No ano passado, em sua primeira edição, a homenagem foi para a prestigiada Brora; agora é a vez de celebrar Port Ellen”, conta Guilherme Martins, diretor de Reserve da Diageo no Brasil.

A destilaria “fantasma” Port Ellen, localizada no Sul de Islay, foi fechada em 1983. Para muitos amantes da categoria, a bebida representa o ápice do uísque turfado. Há mais de 36 anos sem produzir uma gota de whisky, sua reserva se torna cada dia mais valiosa e desejável: desde 2012, seus uísques tiveram uma valorização de 134,9%.

O Johnnie Walker Blue Label Ghost and Rare Port Ellen é uma edição limitada com garrafas numeradas e estará disponível no site The Bar e em delicatessens selecionadas. O preço sugerido da garrafa é de R$1.500,00.

Extraido de Johnnie Walker lança uísque de “destilaria fantasma” no Brasil

Silvio Girotto

Amante de redes sociais, comunicadores instantãneos e de Marketing Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *