Jeff Bezos garante que vai construir sua própria colônia de humanos na lua

O novo foco de Jeff Bezos é a lua. O CEO da Amazon afirmou durante a Conferência de Desenvolvimento Espacial, em Los Angeles, que pretende construir uma colônia na lua: “A Terra não é um lugar muito bom para fazer indústria pesada. Ela é conveniente para nós agora, mas em um futuro não muito distante – eu estou falando em décadas, talvez 100 anos – vai começar a ser mais fácil de fazer muitas das coisas que atualmente fazemos na Terra no espaço”, disse ele.

Diferente de Elon Musk, que sonha em enviar pessoas para Marte em 2024, Bezos acha que a lua é um bom lugar, por estar mais perto da Terra e ter bastante luz solar, assim como depósitos de gelo de água perto de seus pólos.

O negócio realmente está sendo pensado a sério. Para levar os humanos para la lua, a Blue Origin planeja construir seu módulo lunar Blue Moon em parceria com a NASA, o que aceleraria as coisas, afirma Bezos. Porém, não ter a ajuda da NASA não seria um empecilho, já que o CEO afirmou que procuraria outras agências interessadas em construir uma colônia na lua.

Construir um posto lunar avançado lunar é muito mais complexo que “apenas” enviar pessoas para o espaço. Mas, segundo Bezos, a Blue Origin está disposta a fazer qualquer coisa para ter sucesso nesse plano.

Fonte: by [author_name]

Silvio Girotto

Amante de redes sociais, comunicadores instantãneos e de Marketing Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *