Google cria rede social para estimular encontros na vida real

Mesmo depois do “flop” que foi o Google+, que inclusive chegou ao fim em abril, parece que o Google não desistiu de apostar em uma rede social “que vingue”.

A unidade experimental da empresa, conhecida como Area 120, está desenvolvendo uma nova rede social chamada Shoelace, que tem como objetivo ajudar as pessoas a se reunirem na vida real a fim de praticar as mesmas atividades.

Basicamente, o usuário escolhe seus interesses e a rede social mostra outros usuários que estão por perto e gostam/praticam as mesmas atividades, sejam elas personalizadas ou gerais.

A ideia é que a Shoelace ajude pessoas a encontrarem grupos dos quais possam participar, e cita novos moradores de uma cidade como exemplo de potenciais usuários da rede.

A rede social ainda não tem previsão para ser lançada oficialmente, mas já está em teste para alguns usuário com convite, só em Nova York por enquanto.

Extraido de Google cria rede social para estimular encontros na vida real

Silvio Girotto

Amante de redes sociais, comunicadores instantãneos e de Marketing Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *