Google anuncia Stadia, sua plataforma de jogos por streaming

Direto de San Francisco, Sundar Puchai, CEO do Google, anunciou as novidades em games da empresa através do evento Google GDC2019 e, como esperado, fez o lançamento oficial de sua plataforma de jogos por streaming: Stadia.

Segundo a empresa, o objetivo do Stadia é ser uma plataforma para todos, convergindo de forma única os mundos de quem gosta de assistir e quem prefere jogar, quem produz e quem desenvolve jogos, através de um ecossistema todo integrado e que funciona totalmente por streaming.

A plataforma permitirá que você transmita um jogo para qualquer computador ou dispositivo através de outros serviços dos Google, como o navegador Chrome, o YouTube, o sistema operacional Android, o Chromecast, etc., sempre sem precisar fazer qualquer download ou instalação, já que os jogos estão hospedados na nuvem.

Mesmo sem a necessidade de um console físico, a experiência completa do Stadia é feita através de um controle, cuja disposição é bem semelhante ao do Xbox.

O Stadia fornecerá experiências de jogos em computadores, laptops, TVs, tablets e telefones. Ele suportará entrada de teclado e mouse, bem como controladores.

Assim como acontece com outras plataformas de streaming às quais já estamos habituados, como a Netflix, a promessa é que os jogadores não sofram com delay enquanto jogam, e terão a liberdade de alternar entre os dispositivos.

Extraido de Google anuncia Stadia, sua plataforma de jogos por streaming

Silvio Girotto

Amante de redes sociais, comunicadores instantãneos e de Marketing Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *