Finais da NBA serão transmitidas em alta resolução por VR

Para os assinantes do League Pass da NBA, assistir os jogos da liga americana de basquete em VR não é novidade. Para as finais desse ano, o aplicativo está planejando elevar seu nível de transmissão para alta resolução e com destaques gratuitos exclusivos para a plataforma.

A parceria da NBA com a NextVR já tem dois anos. Com base na California, a empresa mudou seu foco para VR em 2012, se especializando em capturar e transmitir conteúdos ao vivo em HD, 3D e VR. Com o sistema de “Live VR”, ela tem testado transmissões ao vivo de eventos esportivos, com uma configuração de câmera exclusiva feita sob demanda. Em 2016, anunciou a parceria com a NBA para transmitir os jogos semanalmente – apenas para assinantes do League Pass, pacote de assinatura de esportes da NBA.

INOVAÇÃO NA QUADRA

Enquanto outras emissoras tentam adaptar seu conteúdo para uma maneira mais dinâmica, a NBA inova a forma de transmitir seus jogos há duas temporadas. Depois dos jogos ao vivo com o aplicativo VR, ela também deixou sua temporada inteira disponível no mesmo formato, com a possibilidade visualizar novas informações sobre os jogos dentro do aplicativo. Os usuários podem ver recursos inéditos, como estatísticas ao vivo ou melhores formas de assistir a partida sem se incomodar com “cabeças” na frente, etc.

Para rodar o NextVR é preciso ter um dispositivo compatível com Gear VR, Google Daydream, Windows Mixed Reality ou PlayStationVR. Depois, é só baixar o aplicativo na loja específica do equipamento e começar a usar. Segundo a descrição do NextVR, o usuário terá uma série de experiências únicas, com eventos ao vivo na programação ou sob demanda, além de conteúdos exclusivos.

Para ter acesso à tecnologia, porém, é preciso ter um bom equipamento. Para visualizar as finais em alta resolução, por exemplo, os fãs de basquete precisarão ter um set de VR mais avançado, como o HTC Vive Pro. Para ter acesso aos jogos, também, é preciso adquirir o League Pass – disponível tanto em dólar quanto em real.

Para entender melhor como é utilizar esse aplicativo, você pode conferir algumas vídeos de análise no YouTube. Atualmente, a parceria entre a NextVR e a NBA continua sendo a única programação regular de esportes com essa tecnologia.

Fonte: by [author_name]

Silvio Girotto

Amante de redes sociais, comunicadores instantãneos e de Marketing Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *