Disney ressuscita o selo Lucasfilm Games

Parece que o selo Lucasfilm Games voltará à ativa em breve. Os rumores sobre a “ressurreição” do clássico vieram depois que a Disney publicou uma série de vagas para produtores, designers de jogos, profissionais de marketing e outros cargos sob o selo Lucasfilm Games.

Segundo o site Engadget, a equipe planeja oferecer suporte a uma ampla variedade de plataformas que podem incluir consoles de sala, PCs, smartphones e plataformas AR/VR.

A Lucasfilm Games foi lançada em 1982, por George Lucas, e em 1990 foi transformada em LucasArts, durante um período de reestruturação do negócio. Em 2013, a LucasArts foi oficialmente encerrada, após a aquisição da Disney.

Com o fim da LucasArts, as licenças para a produção de jogos “Star Wars” foram passadas para a Electronic Arts, que acabou lançando apenas dois games nos últimos 5 anos.

A explicação para a Disney optar por reviver o selo Lucasfilm Games e não a LucasAsrts é que a empresa manteve a última como licenciante quando comprou a Lucasfilm, e por isso pode não querer lidar com certas burocracias que seriam necessárias.

Vale ressaltar que o resgate da Lucasfilm Games não significa uma substituição imediata da EA, já que seu contrato exclusivo com a Disey tem duração até 2023,.

Ainda não está claro quando a nova Lucasfilm Games deve começar suas atividades pra valer.

Extraido de Disney ressuscita o selo Lucasfilm Games

Silvio Girotto

Amante de redes sociais, comunicadores instantãneos e de Marketing Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *