Depois de lançamento do Stadia, Xbox promete novidades ainda maiores

Ontem, o Google anunciou sua plataforma de jogos por streaming, o Stadia, e a repercussão não poderia ser maior, afinal, o lançamento é um marco para a indústria dos games. E é claro que as empresas concorrentes ficaram, digamos, balançadas.

Através de um memorando interno para a equipe do Xbox, o diretor de jogos da Microsoft, Phil Spencer, respondeu ao lançamento do Google prometendo um grande anúncio durante a E3 2019 (Electronic Entertainment Expo): “O Google foi grande hoje e temos alguns meses até a E3, quando vamos ser maiores”, instiga Spencer.

Segundo o comunicado do diretor, a Microsoft tem trabalhado em um caminho semelhante ao seguido pelo Google. Ou seja, a empresa também está desenvolvendo a sua plataforma de jogos por streaming, o xCloud: “O anúncio deles é a validação do caminho que embarcamos há dois anos”.

Spencer ressalta ainda que o Stadia não traz grandes nenhuma grande surpresa para ele, embora tenha ficado “impressionado com a alavancagem do YouTube, o uso do Google Assistant e o novo controlador WiFi”.

Confira o memorando por completo:

“Nós acabamos de ver o anúncio do Stadia, do Google, como equipe aqui na GDC. Seu anúncio é a validação do caminho que embarcamos há dois anos.

Hoje, vimos um grande concorrente de tecnologia entrar no mercado de jogos e estruturar os ingredientes necessários para o sucesso como Conteúdo, Comunidade e Nuvem. Não houve grandes surpresas em seu anúncio, embora eu tenha ficado impressionado com a alavancagem do YouTube, o uso do Google Assistant e o novo controlador WiFi.

Mas quero voltar para nós, houve um bom trabalho para nos levar à posição em que estamos prontos para competir por 2 bilhões de jogadores em todo o planeta. O Google foi grande hoje e temos alguns meses até a E3, quando seremos maiores.

Temos que nos manter ágeis e continuar construindo com nosso cliente no centro. Temos o conteúdo, a comunidade, a equipe de nuvem e a estratégia, e, como venho dizendo há algum tempo, tudo se resume à execução. Isso é ainda mais verdadeiro hoje.

Tempos de energização.”

Oficialmente, está aberta a guerra das plataformas de jogos por streaming!

Extraido de Depois de lançamento do Stadia, Xbox promete novidades ainda maiores

Silvio Girotto

Amante de redes sociais, comunicadores instantãneos e de Marketing Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *