Depois de calças indestrutíveis, Vollebak fabrica camiseta 100% reciclável

Preço:
$100

Produto:
Plant and Algae T-Shirt

No fim do ano passado, a Vollebak anunciou ao mundo um par de calças cujo maior valor de atração era a promessa de aguentar até 100 anos de vida, resistindo a coisas como água, fogo e, bem, a vida como um todo antes de finalmente arrebentar e precisar ser substituída. Agora, porém, a marca resolveu ir na via completamente oposta, criando uma camiseta cujo propósito maior é a desintegração completa – bem de acordo com as urgências com a natureza.

É a reciclagem, afinal, que leva a empresa a lançar a Plant and Algae T-Shirt, que como bem diz o nome é fabricado apenas de elementos sustentáveis tirados de madeira e algas. A certificação de sua procedência inteiramente verde vem da Forestry Stewardship Council, uma organização que promove o gerenciamento responsável sobre as florestas do mundo e que atesta que a Vollebak usou eucaliptos, faias e pinheiros para fabricar seu produto sem afetar o equilíbrio da natureza.

O diferencial? Bom, depois que você cansar da camisa e resolver partir pra uma próxima, ela se decompõe por completo em doze semanas após o descarte, se transformando em um prato pra lá de nutritivo aos seres que vivem debaixo da terra.

Além de sua composição verde, a Plant and Algae T-Shirt ainda leva sua proposta sustentável até mesmo para a tinta usada na pintura do retângulo verde que serve de estampa para seu design, que ao invés de materiais sintéticos fabrica a cor a partir de algas filtradas e ressecadas pelo Sol – o que implica que ela irá desaparecer do tecido com o passar das semanas. E de acordo com o co-fundador da marca Steve Tidball, essa é uma das graças do item: “Assim que a tinta entrar em contato com o ar ela começa a oxidar, o que significa que o tom de verde irá começar a mudar e sua camiseta parecerá diferente de uma semana para outra, fazendo com que cada item sejam único” justifica no anúncio do produto.

A camiseta ainda não foi lançada oficialmente, mas já está em pré-venda por 100 dólares e pode ser reservada no site oficial da Vollebak.

Extraido de Depois de calças indestrutíveis, Vollebak fabrica camiseta 100% reciclável

Silvio Girotto

Amante de redes sociais, comunicadores instantãneos e de Marketing Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *