Crocs comprova estar longe da falência anunciando trimestre de crescimento global

No ano passado, a Crocs foi alvo de rumores sobre uma possível falência e fechamento de sua última fábrica na Itália. Na época, a empresa informou que os boatos eram mentira, e que o fechamento da fábrica era apenas o reflexo da terceirização da produção.

Agora a empresa apresentou seus resultados financeiros globais do primeiro trimestre com um lucro líquido de US$ 24,7 milhões, equivalente a um significativo aumento em relação aos US$ 12,5 milhões do mesmo período de 2018.

O faturamento atingiu US$ 295,9 milhões, crescimento de 4,5% em relação aos números do primeiro trimestre do ano passado, com destaque para o aumento de 16,2% nas receitas do e-commerce e 8,7% no canal retail.

O anúncio é uma forma de espantar qualquer vestígio de rumor sobre as finanças da empresa, principalmente para os investidores.

De acordo com o presidente e CEO da Crocs, Andrew Rees, 2019 teve um ótimo início para a empresa: “As receitas superaram as expectativas, uma vez que a demanda por nosso produto e o entusiasmo em torno da marca continuaram a gerar sell-throughs acelerados”, comenta.

Fundada em 2002, a Crocs está presente em 90 países e já comercializou mais de 600 milhões de pares de calçados.

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Silvio Girotto

Amante de redes sociais, comunicadores instantãneos e de Marketing Digital

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