Celulares da Samsung poderão ter a câmera frontal “escondida”

Apesar do mercado de smartphones viver o pior momento em sua história, as gigantes do ramo não param de lançar novidades: já em 2019, empresas como a Samsung e a Xiaomi anunciaram seus primeiros aparelhos com tela dobrável. A novidade que mais tem marcado presença nos principais lançamentos, porém, diz respeito ao aproveitamento da tela: os últimos modelos de Apple, Samsung e companhia possuem telas “infinitas”, sem bordas e que ocupam quase toda a parte frontal do dispositivo. A exceção é a câmera, que ainda aparece como um “furo” no visual.

Esse “furo”, entretanto, pode estar prestes a sumir das linhas de aparelhos da Samsung. De acordo com a Yonhap News Agency, a gigante sul-coreana está trabalhando para lançar aparelhos que tenham a câmera por baixo da tela. Possivelmente, os próximos lançamentos da marca terão a frente totalmente ocupada pela tela, sem uma câmera frontal visível.

“Apesar de não ser possível fazer (um aparelho que tenha 100% de tela) nos próximos um ou dois anos, a tecnologia pode avançar a um ponto em que a câmera se tornará invisível sem que isso afete de maneira alguma sua funcionalidade”, disse Yang Byang-duk, vice-presidente de Comunicação Móvel da Samsung.

O objetivo da marca é chegar em um ponto em que todos os dispositivos complementares e sensores sejam colocados por baixo de sua tela, para que nada que não esteja sendo utilizado ocupe a parte frontal do aparelho.

Apesar de não representar uma grande revolução tecnológica, a novidade – que se vier, só dará as caras após as próximas duas ou três gerações de aparelhos Samsung – pode ditar uma nova tendência estética no mercado de smartphones. Se antes a Apple liderava o conceito de tela “completa”, a Samsung agora parece determinada a levar a ideia ao limite e entregar um dispositivo livre de bordas, botões e qualquer marca.

Extraido de Celulares da Samsung poderão ter a câmera frontal “escondida”

Silvio Girotto

Amante de redes sociais, comunicadores instantãneos e de Marketing Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *