Caminhão de entrega da Amazon está rodando Los Angeles com uma encomenda de proporções… “jurássicas”

Caminhões de entrega são figuras conhecidas de qualquer trânsito das grandes cidades (mesmo quando em situação de greve, como vem acontecendo no Brasil), mas a imagem de um pacote de tamanho proporcional destes veículo sendo entregue por estes meios com certeza não é. Tanto que a presença de uma carreta carregando uma entrega “especial” da Amazon na cidade de Los Angeles vem chamando a atenção da população justamente por conta de suas dimensões de um verdadeiro contêiner e os seus furos na lateral, que indicam que seu conteúdo é nada menos que uma criatura monstruosa.

O misterioso “pacotão” na verdade é nada mais que uma nova ação de divulgação de “Jurassic World: Reino Ameaçado”, sequência do reboot/continuação da franquia “Jurassic Park” que fez a vida nos cinemas em 2015. Resultado de uma parceria da Universal com a Amazon e a Jeep (que por meio da jogada está promovendo seu novo modelo, o Jeep Rubicon), o caminhão vem com a hashtag #AmazonFindsAWay e o logo da reencarnação da série nos cinemas, como você pode ver acima. As empresas também publicaram nas redes sociais o comercial de 40 segundos abaixo, que anuncia o início da passagem do veículo pela cidade.

A ativação em torno da ação é relativamente simples. Quando estacionado e observado com mais calma, o caminhão traz no pacote os detalhes do pedido (abaixo) que não só revelam como remetente os atuais protagonistas da franquia Owen Grady e Claire Dearing (interpretados respectivamente por Chris Pratt e Bryce Dallas Howard) mas também trazem duas seções interativas. O primeiro é um SmileCode, que quando escaneado pelo aplicativo da Amazon leva a uma página especial do site com produtos da marca “Jurassic Park” com descontos, além da exibição do vídeo acima.

Já o segundo é a pergunta “Alexa, ask Jurassic World what’s inside the box”, frase que quando dita para a Alexa revela uma experiência imersiva e sonora com múltiplos segmentos – de certa forma uma porta de entrada ao “mundo perdido” proposto pela história e seus múltiplos parques arruinados.

Não foi divulgado até quando o caminhão “jurássico” da Amazon vai rodar pela cidade, nem se o seu produto atípico vai passar por outras locações. Dirigido por J.A. Bayona, “Jurassic World: Reino Ameaçado” chega aos cinemas no dia 21 de junho.

Fonte: by [author_name]

Silvio Girotto

Amante de redes sociais, comunicadores instantãneos e de Marketing Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *