Bug no WordPress deixa vários sites com template padrão da plataforma

Se você é desses que acessa inúmeros sites diariamente, provavelmente notou que alguns sítios hoje passaram por uma mesma transformação radical. De uma hora para a outra, sites como o TechCrunch, a Rolling Stone e a Elektrek deixaram de possuir a formatação atual e ganharam um template novo e mais básico, com uma capa estrelada pelo vaso de plantas acima.

Se você pensou que era uma ação em defesa de visuais minimalistas para a internet, saiba que tudo não passou de um bug gigantesco do WordPress, cuja plataforma VIP Go fez com que a formatação de todos os sites ancorados no modo de criação do site dessem piripaque e voltassem ao template padrão – o que incorre na aparição multiplicada da simpática plantinha em sites com volume de acessos gigantesco. E assim, grandes sites de notícias voltaram a ser blogs por um dia, num belo conto de Cinderela às avessas.

Isso quando apareceu o vegetal, veja bem. O site da BBC America, só para ficar no exemplo, ficou na lastimante situação abaixo, com direto ao logo ampliado ao limite do absurdo:

De acordo com o lobby da WordPress VIP, a situação começou mais ou menos às duas da tarde no horário de Brasília e só conseguiu ser resolvida pouco depois das cinco, com a empresa chegando ao cúmulo de ter que reiniciar seus data centers para reestabelecer os templates originais dos sites.

Extraido de Bug no WordPress deixa vários sites com template padrão da plataforma

Silvio Girotto

Amante de redes sociais, comunicadores instantãneos e de Marketing Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *