#Brasileiragem: Nike estreia campanha para Seleção na Copa do Mundo 2018

A Nike é dona de algumas campanhas clássicas para incentivar a Seleção Brasileira em Copas do Mundo. O comercial de 1998, que lançou o slogan “Joga Bonito”, ficou famoso ao colocar os jogadores para bater bola dentro de um aeroporto.

Agora, 20 anos depois, a empresa faz referência a esse momento, contando inclusive com breve aparição de Ronaldo, mas levando a bola para além dos gramados internacionais. Com a assinatura “Brasileiragem”, a Nike procura valorizar os locais em que o futebol brasileiro nasce: nas ruas e nos campos de várzea.

Ao afirmar que a camisa brasileira tem história, num épico discurso final do garotinho, fica impossível não enxergar uma resposta ao vexame que a Seleção passou na última vez em que esteve num estádio durante uma Copa do Mundo. Parece ser uma resposta da Nike diante da percepção de que o 7×1 contra Alemanha tirou o respeito que a equipe detinha no futebol.

Fonte: by [author_name]

Silvio Girotto

Amante de redes sociais, comunicadores instantãneos e de Marketing Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *