BBC e Discovery anunciam streaming com foco em programação factual

A BBC e a Discovery anunciaram uma parceria de conteúdo que tem um contrato inicial de 10 anos. O acordo engloba um novo serviço de streaming focado em programas que falam sobre história natural e assuntos factuais em geral.

O streaming contará com séries como “Planet Earth”, “Blue Planet”, “Life” e “Dynasties”, além de futuros programas da BBC.

Segundo o Wall Street Journal, a assinatura do serviço deverá custar menos de U$ 5,00 por mês e será de propriedade da Discovery. O streaming só estará disponível para todos os territórios fora do Reino Unido, da Irlanda e da China a partir de 2020.

Além disso, a Discovery e a BBC Studios trabalharão juntos novamente para financiar o desenvolvimento de novas séries de vida selvagem, juntamente com outros conteúdos de viagem, ciência e história natural, tanto para distribuição linear quanto digital.

As duas empresas também chegaram a um acordo sobre como dividirão os shows da emissora UKTV, adquirida pela Discovery quando comprou a Scripps em 2018. A Discovery assumirá o controle dos canais de estilo de vida. Já a BBC Studios assumirá os outros sete canais de entretenimento, além da marca e serviço digital da UKTV, a UKTV Play.

A BBC pagará U$ 225 milhões pelos canais e assumiu U$ 91 milhões em dívidas financiadas pela Discovery.

Extraido de BBC e Discovery anunciam streaming com foco em programação factual

Silvio Girotto

Amante de redes sociais, comunicadores instantãneos e de Marketing Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *