Animação stop-motion da Corona celebra origem mexicana da cerveja

O novo anúncio da Corona é daqueles que são considerados obra de arte. A animação stop-motion criada com a ajuda de 128 profissionais conta com a supervisão de Andy Gent, ex-chefe do departamento de marionetes de “Isle of Dogs”, filme de Wes Anderson.

O vídeo cheio de detalhes, e que levou 2 meses para ser concluído, faz uma homenagem às origens mexicanas da cerveja, e conta com a narração do ator Gael García Bernal.

“La Cerveza Más Fina ‘Historia’” foi criado pela agência Observatory, de Los Angeles, e mostra em uma espécie de quatro capítulos a ascensão da Corona e como a marca se correlaciona com o México desde que surgiu em 1925, cinco anos após o final da década de revolução mexicana.

A campanha foi inspirada no próprio slogan que a cerveja traz em seus rótulos: “La Cerveza Mas Fina”. Os cenários e imagens foram criados pelo renomado artista surrealista mexicano Pedro Friedeberg, cuja icônica Hand Chair é a cadeira onde García Bernal está sentado no começo do vídeo. Os padrões distintos e pontos de fuga de Friedeberg são incorporados ao longo do filme em reconhecimento à vibrante história da arte do México.

O filme, dirigido por Nicolas Ménard e produzido e animado pelos estúdios Nexus de Londres e Los Angeles, tirou 24 imagens por segundo para dar vida e movimento aos personagens na versão completa. O trabalho é composto por oito conjuntos em miniatura, 421 figuras feitas à mão (das quais 71 foram usadas no anúncio completo) e 350 réplicas de garrafas de Corona que foram produzidas, pintadas e preenchidas com xarope de agave para espelhar a cerveja dourada.

Os personagens foram todos modelados em 3D, impressos e pintados à mão por uma equipe do Arch Model Studios, que também esteve por trás da animação stop-motion “Isle of Dogs”, além de “Noiva Cadáver”, de Tim Burton, entre outros filmes.

A trilha sonora do filme também é especial, sendo uma partitura original de Bridget Samuels tocada por uma orquestra londrina com mais de 50 músicos.

Extraido de Animação stop-motion da Corona celebra origem mexicana da cerveja

Silvio Girotto

Amante de redes sociais, comunicadores instantãneos e de Marketing Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *