Airbnb atinge 500 milhões de hóspedes

O Airbnb informou que atingiu 500 milhões de hóspedes. A empresa não informou quem foi o hóspede número “meio bilhão”, nem para qual lugar do mundo foi feita a reserva.

A plataforma surgiu em 2007, e desde que foi fundada já teve um rendimento maior a U$ 65 bilhões, segundo o comunicado da empresa.

Atualmente, o Airbnb oferece 6 milhões de opções de hospedagem, sendo algumas bem exóticas, como 4 mil castelos e mais de 2400 casas na árvore.

Ainda segundo as curiosidades compartilhadas pela empresa em seu comunicado, a lista mais popular e mais visitada do Airbnb é a Mushroom Dome, na Califórnia.

Curiosamente, Cuba é o país mais recente adicionado ao site como um destino. Mais de 75 cidades em todo o mundo já receberam pelo menos 1 milhão de visitantes, e mais de 900 cidades no mundo têm pelo menos mil listagens da Airbnb.

Sobre seu público de anfitriões, a plataforma compartilhou que mais da metade são mulheres, mais de 1 milhão de hosts têm mais de 50 anos e mais de 400 mil hosts em todo o mundo têm mais de 60 anos.

Os millennials são os que mais usam a plataforma para encontrar hospedagens e, desde 2007, já gastaram cerca de U$ 31 bilhões em reservas de viagens no Airbnb.

Extraido de Airbnb atinge 500 milhões de hóspedes

Silvio Girotto

Amante de redes sociais, comunicadores instantãneos e de Marketing Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *